25/07/2011

[Política Ordinária] Brasil, deu pra ti no Haiti

- ...ora, que interesse um país rico como os EUA teria numa miséria como o Haiti?

- Ora, leitor desavisado, é justamente nos países miseráveis que se pagam salários igualmente miseráveis sem direitos trabalhistas. A fragilidade do Estado e mesmo política e econômica de países como o Haiti, permite que muitas empresas internacionais lá se instalem para explorar mão de obra por um preço MUITO irrisório. O que? delírio de esquerdistas? malditos imperialistas? ...pois é, mas o negócio é sério, tão sério que entrou nos telegramas dos EUA que o Wikileaks vazou. E o que você tem a ver com isso??? Veja bem, desde que você tenha nascido no Brasil e tenha um pingo de sensibilidade frente a exploração da miséria, talvez isso tenha mesmo algo a ver contigo, pelo menos pra você xingar o Bonner e a Fátima quando eles aplaudirem as tropas do Brasil no Haiti...


Jana

3 comentários:

CCC disse...

Ok agora vc entra num site de voluntarios e vai la ajudar eles ;*
aproveita e pega o dinheiro que o lula mando pra la

mariah disse...

Há uma artigo de Emir Sader em "America Latina en Movimiento" do ano de 2004 - O que vai fazer o Brasil no Haiti?

"Agora o Brasil se apresta a mandar tropas ao Haiti. O que o Brasil vai fazer lá?

Pode ser que não saibamos muito bem, mas os EUA sabem. Sua estratégia atual tem nesse tipo de ação no exterior, tutelando a países que considera que não têm condições de se auto-governar. Justifica assim a necessidade de uma força imperial, se possível dividindo responsabilidades com outros paises.

O papel dos outros paises e dos organismos internacionais é o de apoiar o povo haitiano e não substitui-lo, menos ainda mediante uma ocupação militar".

http://alainet.org/active/5776&lang=es

Thainá disse...

Já dizia o mestre Eduardo Galeano

"A história do assédio contra o Haiti, que nos nossos dias tem dimensões de tragédia, é também uma história do racismo na civilização ocidental."