01/04/2011

[Cobertura Especial] Show da Lady Gaga - Monster Ball

Depois de quase 4 meses... me perdoem... então vim falar sobre o Show da Lady Gaga???
O Show da Lady, conhecida por suas tamanhas extravagâncias, maluquices, etc... não poderia começar com uma abertura diferente. O aquecimento dos malucos : Lady Starlight, tocando sucessos de bandas como Queen e Guns N´Roses.
Logo depois, Semi Precious fizeram juz a uma platéia de 18.500 pessoas.
Semi Precious Weapon, mostraram glam rock extremado. O vocalista Justin Tranter deixou bem claro: "Nós somos os Semi Precious Weapons, de Nova Iorque, e a nossa tarefa é deixar todas as pessoas de Lisboa molhadas e excitadas para receber Lady GaGa".
Justin, todo momento ofendia a platéia, mas claro, de uma maneira toda carinhosa. E nos bastidores, a banda confessou que não esperavam ver tanta gente.
São completamente loucos no palco, mas tenho que dizer que foi lindo ver a música lenta com todo a iluminação do Pavilhão Atlântico aqui em Portugal. Adorei a rebeldia e ousadia deles, uma extravagância, ainda não polida. Principalmente o vocalista!
Depois disso, uma grande tela cobriu o palco, e a música começou em contagem regressiva.
I´m free bitch!!!
Em seguida, radiante com sua jaqueta roxa, desceu as escadas e começou Glitter & Grease.
Já sem a jaqueta, somente num colant de oncinha roxa, Lady GaGa abriu o capô do carro que fazia parte do cenário do palco, e tocou alguns acordes no teclado. Assim começou Just Dance.
Muito se fala de Lady Gaga, que é um fenômeno passageiro, que não traz nada de novo à música, blá, blá, blá .... a verdade é que quem viu este concerto percebe o porquê do seu sucesso. Tem uma voz que aguenta diferentes registros, de momento pode falar com a maior doçura e três segundos depois parece uma insana a berrar, uma figura interessante que faz juz ao carinho dos fãs. Neste show presenciamos como ela retribui o afeto do fã que levou um cartaz avisando que era seu aniversário, e a lá Marilyn Monroe, cantou Happy B-Day pra ele.
O guarda roupa é simplesmente divino, ombros largos... grandes estruturas, freira transparente... um collant de cabelos no centro, como se o seu coração tivesse sido arrancado pelos bailarinos, justo na música Monster.
E não posso esquecer de comentar sobre a mudança de roupa em instantes dentro de um grande telão. De um conjunto preto, surge com o vestido VIVO.
Os bailarinos brilhantes, posso dizer que eles simplesmente não possuem o papel de dançar no palco. Quem os vê, acredita que o espetáculo Monster Ball é estar em um outro mundo, onde cada figura que está no palco tem seu personagem, independente da Lady.
Os cenários pareciam tirados de um filme de Hollywood , principalmente na performance de Alejandro onde temos árvores gigantescas pontiagudas e uma indefesa Lady Gaga com vestido verde quase atacada por um Fame Monster em Paparazzi.
Acima de tudo, destaco a comunicação COM O PÚBLICO, o carinho que ela demonstrou com os fãs, entregando algumas coisas, guardando outras e estando próxima fisicamente de todos, é algo que não se vê muitos artistas fazerem (nem aqueles com carreiras robustas de anos). Esforçou-se para falar português e, passou mensagens que até parecia uma palestra de como aumentar a auto-estima, começando pela sua nova fase, BORN THIS WAY!
Os discursos que fez foram muito coerentes, válidos e importantes para a sociedade atual.
Pensar bem naquilo que somos, por oposição ao que queremos parecer. Foi, como ela disse, um hino à liberdade: cada um é como é e ninguém tem nada a ver com isso!
Foi simplesmente inesquecível. Ela mostrou ser muito profissional, atenta a todos os pormenores, humilde (não se esqueceu de agradecer o apoio de todos os técnicos, todos mesmo), empenhada em dar o seu melhor e genuinamente, conseguiu mostrar o lado humano que muitas vezes não transparece nestas situações!
obs: Descobri somente dias depois que o ilustríssimo fotografo Terry Richardson, estava fazendo a cobertura fotográfica da turnê, e estava presente nesse show.
E simpático, foi fotografado com o GATÍSSIMO do Rafael Maurício. Blogueiro do Batom num Palheiro.
E pra finalizar... algumas fotos minhas na fila.



6 comentários:

Thainá disse...

Nossa! arrazo na cobertura e você igualzinha a Lady Gaga né!
Ela deve ter uma ótima presença de palco com certeza!

Thainá disse...

Esqueci de comentar, que o Terry é incrível eu sou mega fã dele *-*

Mariá disse...

Arrasou mesmo Clah, sua fantasia estava demais.
E o Terry? Nossa, pena você não ter visto ele. Se fosse eu ficaria maluca.

Geovana Arruda disse...

Arrasou!!!Gostei das fotos, parabéns pela edição das fotos...Gentennn lembrou mesmo a Gaga!!(rss)bjos!!

Arruma Blog disse...

Ual heins, ai sim é cobertura de show!!! Parabéns à equipe inteira! Sobre o Meme, vc tem que ¹Divulgar o Blog que nos indicou o Meme e ²Indicar mais 5 blogs para isso. No geral é isso sabe, mais fique a vontade para mais coisas, e novos pensamentos! Abraço a todos(as) heheh

-megumi- 382 disse...

QUE ARRAZO, E QUE INVEJA! -FATO-
Nossa a Clah falou tanto desse show pra mim, que achei que quando eu fosse ler a matéria não ia ver novidade alguma! rs
Mas fiquei surpresa, a presença de palco da GaGa é uma coisa absurdamente perfeita, fala sério!
Quem nasce com vocação pra diva, não perde o jeito NUNCA!

Em pensar que ela era mais uma guria franzina como nós, e menosprezada por seus amigos...

Ainda podemos dar a volta por cima, amigas!
OAJSOIAJSOAJAOJS

VAMOS JUNTAS!

Amei tudo <3