28/02/2011

[Cinema] Oscar 2011 - Premiação.

A 83ª edição do Oscar, o maior prêmio da indústria do cinema de Hollywood aconteceu no último domingo, dia 27. A apresentação da cerimônia foi com a dupla de atores Anne Hathaway e James Franco.
O Oscar já começou como todos esperavam. Alice No País das Maravilhas, de Tim Burton, levou a estatueta de Melhor Direção de Arte e Figurino, prêmio merecido, já que o filme é um espetáculo visualmente.
A Rede Social, de David Fincher, não teve forças para se manter como o melhor filme do ano e abocanhou três estatuetas. Melhor Montagem, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora. Todos prêmios merecidíssimos, já que a dupla Sorkin e Fincher fizeram de A Rede Social muito mais que um filme sobre a internet. É um filme de grande capacidade intelectual e sobre pessoas e elementos como a rejeição, inveja, aceitação e poder. Acompanhado pela fantástica trilha de Trent Reznor.
Aaron Sorkin, o roteirista vencedor de A Rede Social.
Alguém tinha dúvida qual seria o Melhor Longa Animado do ano? Toy Story 3, que foi a aposta de Quentin Tarantino, levou essa estatueta e mais a de Melhor Canção Original.
O Oscar de Melhor Filme Estrangeiro foi para Em Um Mundo Melhor, de Susanne Bier. É a terceira vez que um dinamarquês leva o prêmio.
E não foi dessa vez que um brasileiro (ou quase isso) levou a melhor. O favorito Trabalho Interno desbancou Lixo Extraordinário para o Oscar de Melhor Documentário.
A Origem, de Christopher Nolan levou 4 Oscars junto com O Discurso do Rei.
A Origem, de Christopher Nolan, levou quatro oscars.Todos técnicos. Melhor Mixagem de Som, Edição de Som, Efeitos Visuais e Fotografia. Na minha opinião, o filme é esplêndido nesse aspecto. Acho que artísticamente falando, o trabalho de Danny Cohen em O Discurso do Rei foi maravilhoso e essencial para o filme. Por isso, o Oscar de Fotografia tinha que ser dele.
Os prêmios de Ator e Atriz Coadjuvante foram para a dupla impecável de O Vencedor, Christian Bale e Melissa Leo. Já a estatueta de Melhor Atriz foi, sem dúvida, para a favorita Natalie Portman em Cisne Negro.
O quarteto Christian Bale, Natalie Portman, Melissa Leo e Colin Firth.
Os principais prêmios foram para O Discurso do Rei, que levou quatro oscars: Melhor Roteiro Original, Melhor Ator, Direção para Tom Hooper e Melhor Filme.
O Discurso do Rei é um filme muito bom, original, contado de forma encantadora e com atuações impecáveis, não só de Colin Firth (Oscar de Melhor Ator), mas também de Geoffrey Rush e Helena Bonham Carter, que também concorreram a coadjuvante.
O grande vencedor da noite, O Discurso do Rei.
Essa edição do Oscar não teve nenhuma grande surpresa. Foi tudo como o esperado e nenhum tombinho ou escorregão, nem a dupla de apresentadores foram capaz de mudar isso. Abaixo, você confere James Franco em seu momento "drag".
Logo você confere o visual das estrelas no tapete vermelho.

Mariá

2 comentários:

Thainá disse...

Achei os prêmios esperados e merecidos.

myrian disse...

a rede social mereceu os prêmios que ganhou e é um bom filme.
mas os que estavam concorrendo com ele, na minha opinião, eram melhores e mais merecedores (:

único premio que tava torcendo de fato pra alguém era o de ator coadjuvante! adorei que o bale ganhou, ele tá incrível em o vencedor!