10/02/2011

[Cinema] O Discurso do Rei.

Amanhã estreia pelos cinemas brasileiros o tão esperado "O Discurso do Rei", filme de Tom Hooper, que tem o maior número de indicações ao Oscar 2011.
O filme conta uma história de superação de um rei gago. Albert Frederick Arthur George, pai da rainha Elizabeth II, era o segundo na linha de sucessão do Rei George V, depois do irmão Edward, que disposto a viver sua vida como bem entende, abdica do trono.
Assim Albert, assume como George VI (Colin Firth), o problema é que o futuro rei da Inglaterra é gago e não se vê em condições de transmitir ordens e se dirigir ao povo como deve, já que seu país está prestes a entrar na Segunda Guerra Mundial. Com a ajuda da esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter) encontra a provável solução para o problema. Lionel Logue (Geoffrey Rush) é um fonoaudiólogo nada ortodoxo que tem a missão de ajudar Albert a falar. Durante o caminho para superar o problema da gagueira, nasce uma grande amizade.
O filme tem como ponto forte as atuações de Colin Firth (indicado e favorito ao Oscar de Melhor Ator) e Geoffrey Rush (indicado a Melhor Ator Coadjuvante) que atua brilhantemente em um papel bem menos exigente. Já, Helena Bonham Carter (indicada a Atriz Coadjuvante) prova que não é só de personagens bizarras que sobrevive sua carreira.
Além da direção de Tom Hooper, a fotografia de Danny Cohen se encaixa perfeitamente, criando uma atmosfera perfeita. A história de superação do rei George VI é contada de forma tão encantadora que não é à toa o seu favoritismo.
Abaixo, o trailer legendado:

Mariah

3 comentários:

Thainá disse...

A fotografia do filme é linda. E o filme é ótimo!

Da Moça disse...

super estu curiosa pra ver esse filme!!!

myrian disse...

a parte técnica do filme é muito perfeita.
mas na historia ficou faltando alguma coisa. eu achei ><