18/05/2010

[Entrevista] Rock'n'Roll Sem Frescurinha - Banda Underwears.

Não! não é alucinação! A Underwers está de volta no Chique e Ordinário, em uma entrevista exclusiva para o nosso blog. Sua última aparição aqui, foi no tão esperado lançamento do seu primeiro EP o "For your Pleasure" (veja o post AQUI).
Mas, para quem ainda não conhece a banda darei uma breve explicação: Underwears é uma banda undergroud nascida em Recife-PE em meados de 2008, cresceu e criou uma identidade própria , dona de muito estilo e personalidade. Letras em inglês e uma variação de ritmos e estilos dão o tom único e inconfundivel das composições da banda.

Sem mais delongas, vamos a entrevista que está CURTA e bem divertida:

[Chique&Ordinário] A Pergunta que não quer calar, Por que raios Underwears?

Underwears: Porque foi o único nome realmente construtivo, ou destrutivo, que achamos! Bem que a gente tentou, fizemos uma lista com muitos nomes, mas no final ficamos com Underwears. Representa muito nossa postura no palco, e tentamos tirar um pouco aquela imagem de "malvadões" que o Rock n' Roll tem.

[Chique&Ordinário] A banda começou em 2008, certo? De lá para cá, além da experiência que vocês adquiriram, o que cada um acha que mudou com a banda?

Underwears: A banda amadureceu muito de lá pra cá. A gente deixou de nos espelharmos 100% em nossos ídolos e começamos a criar um som mais a nossa cara. É claro que passamos por mudanças de formação (achar um baterista que se encaixasse perfeitamente foi difícil viu?!), e isso contribuiu muito para o que somos hoje. Todos se desenvolveram como músicos, repercurtindo em nossas composições e possibilitando passarmos toda a energia que temos para o palco.

[Chique&Ordinário] Criar uma banda não é nada fácil, fazê-la acontecer, pior ainda. O que vocês acham que foi mais difícil para que ela continuasse na ativa?

Underwears: O grande desafio mesmo foi encontrarmos a formação que temos hoje. Desde sempre tivemos uma amizade muito forte, e isso foi muito decisivo para o futuro da banda. Claro que existe o enorme problema de que a cena independente de Recife ainda é muito fraca, não existe tanto espaço para bandas, mas nada que um pouco de força de vontade não resolva.

[Chique&Ordinario] Em relação a cena underground brasileira, o que vocês teriam a nos dizer?

Underwears: A Cena Underground brasileira já foi muito mais fraca, mas hoje está uma fase de mudanças. Estão surgindo os Coletivos, grupos que dão uma força legal para bandas independentes que querem tocar pelo Brasil e espalhar sua música. Claro que essa cena underground ainda é muito distante da mídia popular, mas bandas como Black Drawing Chalks mostram que com muita pegada e muitos shows numa banda pode crescer muito!

[Chique&Ordinario] Um dos grandes desafios que músicos enfrentam é a falta de valorização e de oportunidades para que eles estourem ou tenham AQUELA chance, isso já chegou a desmotivá-los em algum momento?

Underwears: Não mesmo! Acreditamos que se nos esforçarmos e metermos a cara a gente pode alcançar uma imagem muito boa! Quem quer fazer um rock de verdade tem que estar preparado para enfrentar os obstáculos, e nós estamos, queremos tocar Rock n' Roll porra! Se nos preocupassemos tanto com isso era só tocar um pouco de emo colorido e tava perfeito, mas a gente gosta do que faz.

[Chique&Ordinario] Vocês possuem inúmeras músicas, mas, qual foi o critério de seleção para formar o EP ‘For your pleasure”?

Underwears: Simplesmente as que nos dão mais prazer.

[Chique&Ordinário] Essa pergunta é a mais clássica! Alguma vez já aconteceu de alguém que ouviu a banda e gostou muito fazer algum tipo de loucura? Conte-nos.

Underwears: A maior loucura que uma fã pode fazer é gostar da gente, é coisa de louco. Mas te digo uma coisa, as melhores pessoas são assim (Alice oi?). Já teve uma vez que uma pessoa chorou querendo autógrafo nosso! Acho que isso foi o máximo que já aconteceu, fora a hemorragia interna, o traumatismo craniano, a gonorréia, a lepra e a combustão espontânea das pessoas a nos escutarem.

[Chique&Ordinario] Para terminar, o que o vocês poderiam falar sobre o novo CD de vocês?

Underwears: For Your Pleasure é o nosso CD de estréia, para quem ficou curioso dá para ouvir pelo myspace (www.myspace.com/underwearsrock), lá tem link para a comunidade, para baixar, etc. O título acho que mostra bem o que queremos passar, uma pegada enérgica, tentando dar prazer às pessoas. O Ep vem com cinco música, dentre elas Somebody Set My Power, nossa música de trabalho. “For Your Pleasure” abra seus ouvidos, aguce seus sentidos e aprecie sem moderação, mas com “Underwears”, ou sem, sei lá.
FOTOS:
Underwears
(81) 9431-6021 - Lucas
(81) 9768-0828 - Robert

www.myspace.com/underwearsrock
underwearsrock@gmail.com
Ah, pessoal!
O C&O está concorrendo ao TopBlog! Por favor votem em nós.
Comente e Reajam Também!

6 comentários:

Naty Figueirêdo disse...

Oi Querida!!

Adorei o blog!!
Passei a seguir!!

E você esta podendo em?? Entrevista com a banda Underwears...
Adorei.

Bjbj.
http://complementto.blogspot.com

Thainá disse...

Boa a entrevista ^^
sucesso meninos ;*

Freakin' Guys rules! disse...

muuuito bom! parabéns à Underwears e ao Chique e Ordinário! \o/

tita disse...

Caramba, muito legal o blog! parabéns! e muuuito boa a entrevista e a banda também! acho que esses meninos tem futuro, sou fã já! :D :D sucessoo à todos! ^^

Unknown disse...

Nem li, mas o que importa é que eu votei!

mariah disse...

Parabéns Cah, ficou muito bom. ^^