12/02/2010

[Especial] Alexander McQueen - A Moda Veste Preto

A Semana de moda de Nova York outono/inverno 2010 começa nessa quinta-feira. Com centenas de desfiles preparados o mundo da moda veste preto, e não é tendência, é respeito.
Alexander McQueen, o estilista britânico de 40 anos, foi encontrado morto em seu apartamento em Londres na tarde de ontem. Segundo o jornal britânico Daily Mail teria sido suicídio.
Conhecido como "enfant terrible" ou "hooligan" do mundo da moda, alfinetando modelos nos backstage, Alexander McQueen é responsável por influenciar uma geração. De calças com cintura extremamente baixa, cachecóis com estampa de caveira e sapatos perfeitos o estilista britânico é conhecido pelas suas coleções bizarras e inovadoras.
McQueen gostava de chocar e surpreender os convidados de seus desfiles, não se conformava com as normas da indústria da moda e seus desfiles extravagantes e coloridos, quase teatrais, sempre foram convites disputados.
Com formação em Saint Martins de Londres, Lee Alexander McQueen foi descoberto por Isabela Blow, editora da revista Tatler. Depois do suicídio de Blow, a três anos, que também era sua melhor amiga e com a morte da mãe Joyce, na semana passada, McQueen ficou extremamente abalado e essas perdas talvez tenham sido o principal motivo da morte do estilista.
Alexander McQueen apresentaria sua nova coleção em poucos dias na semana de moda de Londres e em 9 de março na semana de moda de Paris. Também lançaria em Nova York sua segunda grife, a McQ. Trabalhou para grifes como Givenchy e Gucci. Entre os fãs do estilista figuravam as cantoras Björk, Lady Gaga e Rihanna e a atriz Sarah Jessica Parker.
Filho de taxista e caçula de seis irmãos, Alexander McQueen se dizia a ovelha rosa da família, já que era homossexual assumido. Segundo o estilista ele saiu do ventre de sua mãe direto para uma parada gay. Era casado desde 2000 com o cineasta George Forsyth.
Assim como Christian Dior que liderou a agitação de novas tendências nos anos 50, Alexander McQueen é a influência nos dias atuais. A parte essencialmente Chique deste blog sentirá falta deste renomado estilista. A perda de McQueen significa o nascimento de mais um mito para o mundo da moda. McQueen será eternamente um mestre da moda, um gênio criativo e uma inspirarão. Rest in peace.
Equipe Chique e Ordinário

2 comentários:

Thainá disse...

I LOVE ALEE <3

Myrian disse...

ameei o video! que desfile diferente O.O
o mundo dá moda realmente perdeu muito com a morte dele!