16/12/2009

[Cinema] Mostra "A elegância de Woody Allen"

O projeto CCBB en Cine, no Rio de Janeiro, apresentou a Mostra "A elegância de Woody Allen", que ficou em cartaz até o dia 29 de novembro. Em São Paulo a mostra foi até o dia 13 de dezembro.
Como parte da programação a Mostra promoveu dois debates sobre a obra do diretor. O primeiro, cujo o tema era "Allen e os filmes de nossas vidas", abordaram a influência das obras do cineasta no cotidiano do cidadão comum, sob a ótica da extensa produtividade do diretor. O segundo, "Fases de Allen", tinha em questão como se dá o paralelo entre as obras do diretor e o contexto histórico dos últimos 40 anos.
Esta foi a mostra mais completa já realizada sobre o cineasta no Brasil. As produções vão de 1965 até 2009. Forma exibidos todos os filmes de Woddy Allen em película, sendo que alguns deles são considerados os melhores da história do cinema.
Destaque para alguns:
- Tudo o que você sempre quis saber sobre sexo mas tinha medo de perguntar
- Manhattan
- Annie Hall (Noivo neurótico, noiva nervosa)
- Zelig
- Hanna e suas irmãs
- Tiros na Broadway
- A rosa púrpura do Cairo
- Contos de Nova Iorque
- Match Point
- Vicky Cristina Barcelona
Woddy Allen é um cineasta, roteirista, escritor, ator e músico americano. Teve sua verdadeira estreia como diretor em "Um assaltante bem trapalhão" (1969), mas seu primeiro grande sucesso de crítica foi "Noivo neurótico, noiva nervosa" (1977 - Annie Hall).
Nas últimas quatro décadas Woddy Allen manteve uma produção de praticamente um filme por ano.
No site oficial o cartaz da Mostra: http://www.woodyallen.com.br/

por: mariah

2 comentários:

Thainá disse...

Woody *-*
queria poder ver
e pensar que tanta gente tem acesso e não vê isso! ><

Anônimo disse...

Ahh, deve ser tão... *_____*

queria poder ver também. :/