11/10/2009

[Cinema] Terry Gilliam e The Man Who Killed Don Quixote

Terry Gilliam recuperou os direitos para filmar (mais uma vez) a adaptação do livro de Miguel de Cervantes, Don Quixote.
O filme intitulado The Man Who Killed Don Quixote nunca conseguiu ser terminado, em cuja produção inúmeras catástrofes aconteceram. De uma dupla hérnia discal no protagonista Jean Rochefort até a destruição completa dos cenários do filme por uma tempestade.
Finalmente, depois de alguns anos, Gilliam recuperou os direitos para tentar mais uma vez as filmagens do longa. Johnny Depp diz que ainda mantêm interesse em realizar o papel de Sancho Pança, mas Gilliam afirmou que pode não esperar que Depp termine as filmagens de seus outros filmes e pode escalar outro ator para o papel.
O cineasta falou com a revista Empire e afirmou que ele e Tony Grisoni começaram a reescrever o roteiro e pretendem terminá-lo até o fim de fevereiro.
A série de catástrofes que impediram as filmagens do filme deram origem a um documentário, Lost in La Mancha.

-The Man Who Killed Don Quixote, é uma combinação do livro de Miguel de Cervantes com uma sátira em pleno século XXI. Um executivo da área de publicidade (Johnny Depp), vai até o século XVII e participa das aventuras de Don Quixote, que o confunde com Sancho Pança.

Agora é esperar pra ver se desta vez o filme vai sair.

Em breve:
Terry Gilliam substitui Ledger e termina as filmagens do longa "The Imaginarium of Dr. Parnassus".
Quentin Tarantino, seu novo filme "Inglorious Bastards" e os planos para o terceiro filme de "Kill Bill".
E os 40 anos da primeira exibição do grupo de humor inglês Monty Python.

Por: mariah

Um comentário:

Thainá disse...

muito legal

...o filme do Ledger é aquele que o Johnny Depp continuo?